Press

New in Town, Lisboa recebe 29 exposições, 2019
"Lisboa recebe 29 exposições de 144 artistas — a entrada é gratuita
O Festival dos Espaços e dos Artistas decorre de 14 a 18 de maio.

Prepare-se para visitar 29 exposições com trabalhos de 144 artistas, portugueses e internacionais. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita. O Festival dos Espaços e dos Artistas (FEA) regressa a Lisboa entre 14 e 18 de maio.

Da programação da segunda edição do FEA fazem parte 27 espaços independentes, todos situados em diferentes zonas da cidade, tais como a Porta 14, o Las Palmas ou o Hangar. O ateliê de Paulo Arraiano e João Paulo Serafim, ou o de Tomaz Hipólito, são alguns dos ateliês de artistas onde também irá decorrer o evento.

Entre os nomes que participam este ano estão Ana Perez-Quiroga, Hector Zamora, Rui Calçada Bastos ou Filipa César. Também estarão presentes os trabalhos de artistas emergentes como Inês Brites, Pedro Cabrita Paiva ou Carolina Pimenta, entre vários outros.


Além das exposições, vão ser organizados debates entre artistas e agentes do meio, eventos e performances. Conte ainda com três visitas guiadas gratuitas com a Contemporary Art Tours Lisbon para dar a conhecer as exposições. Todas as informações relativas a estas atividades serão divulgadas em breve.

O FEA irá também atribuir dois prémios. A revista “Umbigo” vai eleger um artista para um projeto online da publicação; e o MMAT (coleção privada do italiano Mauro Mattei) vai escolher o prémio para Melhor Artista Emergente. A programação completa pode ser consultada na página de Facebook oficial. "
This site uses cookies to save definitions of background color and default language. Using this site and/or closing this warning, you agree with this use of cookies.